top of page

Quando olhamos para nós e nos centramos no que sentimos, podemos descobrir que no fim de contas, somos feitos do mesmo “material” de tudo o que existe no Cosmos.

Acreditamos que a diferença existe por que temos uma “consciência”.

Essa “consciência” engloba memória, emoções, informação, enquanto ser humano.

Esse “ser humano” que somos tem um corpo e mais alguma coisa, ao qual uns chamam alma, outros espírito, outros outro nome.

A manifestação do que SOMOS revela-se de modo diferente para cada ser. A causa disso está relacionada com as suas crenças e isso determina o seu comportamento.

Uns gostam de si, outros nem por isso; os seus percursos têm provavelmente uma explicação, uma funcionalidade, das quais não irei expandir-me por ora.

EU SOU O QUE EU SOU > para uns faz sentido, para outros nem por isso,e ainda para outros, é uma aprendizagem.

Eu gosto de mim, porque sempre senti isso, apesar de na minha caminhada, ter vivido dúvidas, inseguranças; um dia, deixei de escutar o exterior e centrei-me em mim, mais do que vinha fazendo.

Aprendi a sentir orgulho de mim, a desenvolver o meu valor, a diluir a necessidade de aprovação.

Ao viver a ligação deste ser terreno com as minhas “origens”- Fonte – fui reestruturando a segurança que o ser humano sente falta.

Sabeis o motivo dessa lacuna, no ser humano? Por não acreditar no que diz que é. Não sente que as suas crenças são reais e lhe trazem estabilidade.

Ao aceitar-me o que EU SOU, descubro as minhas capacidades e “limitações” enquanto aprendiz terreno.

Ouço falar em fé, Deus, anjos, santos, energia, reiki, cristais, e sei lá que mais. Qual a utilidade disso? O ser humano é mais simples do modo que vive. Somos seres vivos como os demais, e se acreditamos que fazemos parte duma Natureza, então, nada existe por acaso e faz parte duma “sábia” estrutura.

O desafio de cada ser é respeitar o seu papel nesse TODO. O conceito de holismo, é isso mesmo: vermos tudo como um TODO e em simultâneo como uma partícula específica desse “mecanismo”.

EU SOU ENERGIA! Eu faço parte deste planeta de como de todos os outros, galáxias, universos, do Cosmos!

 

Ana Guerra

escrita sem acordo ortográfico

Somos o Ar, a Terra, a Água,

o Fogo – ENERGIA

bottom of page